quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Vigésima Nona Inteligência da Cabala - Inteligência Corporal

Interpretação da cabala: É a Inteligência que forma o corpo de tudo que está corporificado no mundo, pois todas as Inteligências são do mundo e ao mesmo tempo individuais. A Inteligência Corporal existe em sociedade e no indivíduo para lembrar que não devemos dizer:
___Olha que coisa horrível, eles!
O certo é que não há nós e eles. O certo é que a Inteligência Corporal conclama a conceber o mundo, pensando:
____Olha que coisa, nós!


Simboliza a atuação conjunta e a responsabilidade de cada um. Ao final se não estamos satisfeitos com o corpo social que produzimos em sociedade é porque juntos não fizemos a nossa parte.


A Inteligência Corporal nos conclama a entender que o resultado é uma obra de todos e de cada um especificamente. Portanto se algo deu errado a Inteligência Corporal pergunta: Onde você falhou? Onde o grupo não conseguiu realizar seu trabalho conjunto? O que você deve mudar em você? Como deve participar no grupo para melhorar os resultados, daqui para frente?


A Inteligência Corporal é a Inteligência da Responsabilidade e quando o indivíduo não se responsabiliza pela sua parte no projeto coletivo, a vida torna-se a arte dos desencontros e quando isto acontece as pessoas e projetos se perdem em meio a um emaranhado de propostas que não espelham a unidade do grupo, diluindo a grande responsabilidade de todos e de cada um no ato de fazer e refazer o mundo.


(Uma interpretação da Vigésima Nona inteligência da Cabala conforme publicada no Livro "Reengenharia do Espírito - Estilos de Administração Empresarial para a Nova Era" da Record/Nova Era, de minha autoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário