sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Décima Nona Inteligência da Cabala – Inteligência do Segredo - da Bênção elevadíssima e da Glória Suprema

A Décima Nona Inteligência da Cabala possui como afluentes a Bênção Elevadíssima e a Gloria Suprema.

A metáfora das escadas na Cabala dos Antepassados é a base da compreensão da Inteligência do Segredo. Na metáfora, ao sermos concebidos, é como se subíssemos, através dos tempos e das gerações por escadas humanas, que viabilizaram nossa subida pelos seus próprios degraus de carne e espírito. Em que momento das gerações você iniciou esta subida ninguém poderá lhe responder. Este é um segredo do Segredo.

Assim, você sobe, degrau por degrau, pela Cabala dos Antepassados, que abriram as portas para recebê-lo e você desce e nasce. Ao subir e descer por estas escadas você passa pelas 32 Inteligências ou 32 estações e recebe de cada uma delas o que lhe foi doado pelos seus antepassados: sonhos, utopias, medos, habilidades, competências, potenciais a serem desenvolvidos, missão, fragilidades, enfermidades, processos de cura em andamento, tensões, talentos.

Hoje você é a razão mais alta para seus antepassados terem existido um dia. Na Décima Nona Inteligência você recebe a bênção elevadíssima, que é sua capacidade de unir-se a Kether, a D’us e superar as dificuldades e limitações. Mas na Décima Oitava estação, que é a próxima,  você recebe os sentidos ocultos que dormitam em sua sombra. A Décima Oitava inteligência eu chamo de Prova Real, mas não vamos falar dela hoje.

A Décima Nona Inteligência é sua ligação direta com D’us, que se contrai para que você exista, ou seja, você é um espírito livre para ser quem você é, porque apesar de ter recebido os presentes de cada estação ou inteligência durante a sua concepção, você tem uma ligação direta com D’us, que lhe dá autonomia, liberdade, “alforria”.

Esta Inteligência atravessa "Daath", que é uma sephirah oculta na Cabala e que simboliza o conhecimento acumulado que você recebe de seus antepassados e que simboliza os grupos, as distintas culturas com suas diferentes concepções de mundo.

Então a Décima Nona Inteligência lhe diz que a luz divina chega até você através de seu grupo, de sua família, de sua comunidade, de seus companheiros de trabalho. Daath, a sephirah oculta da Cabala é um filtro desta luz, porque ela representa as culturas e suas distintas diferenças. Mas se Daath é um filtro, Kether é a luz e você na Décima Nona inteligência tem a função de unificador (a) e de fazer afluir os bens da mais alta espiritulidade a todos.

Perceba o outro não de forma antagônica, mas como aquele com quem você precisa atuar para ensinar e aprender e ao final, fazer o “goal”, de uma forma cooperativa.

Reconheça a força desta luz a sua volta e se às vezes ela não se manifesta no grupo, compete também a você dar o salto às estrelas e ajudar a desembaçar o filtro, para que a Bênção Elevadíssima e a Glória Suprema aflua os seus bens a todos, através de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário