A Inteligência Pura é a inteligência dos opostos, que nos levará a indagações quando da escolha de caminhos que divergem um do outro e frente aos quais não podemos cruzar os braços e simplesmente deixar passar. Guiados pela Inteligência Pura vamos perceber que há uma sincronicidade entre eventos e Inteligência e que na tomada de decisão pelo caminho, seguiremos por sendas que transformarão nossa vida. A escolha é nossa, mas o roteiro e a produção são elaborados de forma conjunta. O segredo é aprender a interagir, aprender a não perder o foco, a não se deixar abater e perder o controle. Aqui o ensinamento é aprender a decidir em tempo de crise.
A questão é que quando não sabemos usar a Nona Inteligência da Cabala, estaremos diante de uma esfinge que nos levará certamente ao que precisamos aprender. Aqui você está diante da Inteligência Pura, também chamada por alguns cabalistas de a inteligência da "prova dos nove".
Como fazer? Aprender. E como nosso aprender e saber estão mergulhados numa cultura que nos foi imposta, resta-nos humildemente "aprender a aprender". Como? Ouvindo, lendo, interagindo com sabedoria e respeito, meditando, atuando humildemente diante da vida como um Aprendiz de Magia.
Dois caminhos divergiam em um bosque amarelo,
E fiquei muito tempo observando, até onde a vista alcançava.
E me decidi por um deles.
Eu digo isso porque um dia estive diante de dois caminhos,
E escolhi um deles,
E isto fez toda a diferença...
(Paráfrase de um poema do poeta inglês Robert Frost : "O caminho não trilhado")
Como descobrir o caminho correto? O que fazer? Como fazer?
Há um ditado árabe que diz:
"Duas são as coisas mais perigosas do caminho: a pressa antes do tempo e a lentidão ante a oportunidade? .
Como agir então, se não sabemos a piori se estamos sendo lentos ou apressados? Só há um jeito: estarmos sempre prontos, preparados, para seguir adiante , sem olhar para trás. Aqui reside a sabedoria popular que diz: Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje".
Nenhum comentário:
Postar um comentário