terça-feira, 27 de março de 2012

Vigésima Primeira inteligência da Cabala - Inteligência do Buscador

Esta Inteligência recebe a influência divina e influi por sua bênção sobre todas as existências.


Quando operamos a partir desta Inteligência passamos a compreender que toda busca espiritual não se dá no isolamento, ou seja não há conhecimento que se desenvolva de forma insular, pois como a mente é social o conhecimento é relacional.


Nós temos um grande poder de influência sobre as pessoas, somos recursos uns dos outros.É um trabalho em equipe, no qual o grupo só surge a partir do espírito de todos e despertar este espírito adormecido em meio a todos é trabalho da Inteligência do Buscador, também conhecida modernamente como a Inteligência do Líder.


Influência, inspiração, motivação são palavras associadas a esta Inteligência que impregna o trabalho com confiança, assertividade e generosidade, pois para ser um bom líder tem, antes de qualquer coisa, que ser uma boa pessoa, que emprega a gentileza nas palavras mas que sabe ser firme.


O nome buscador sugere uma característica associada à observação do meio ambiente, e a uma real percepção de si mesmo e das pessoas, fazendo com que o líder se conheça e às pessoas e também perceba o conjunto de influências a sua volta, tornando-o capaz de idéias criativas e de  incentivar cada um a partir de suas habilidades pessoais e interpessoais.


O Buscador tem como lema se perguntar sobre as pessoas que convivem com ele e antes de querer saber o que a pessoa contribuiu para o grupo, ou para ele, ele deve perguntar:
____O que contribui para esta pessoa?. O quanto contribui para que ela mudasse? 


E ele sabe que, se não encontrar as respostas é porque falhou em sua missão e que deve inciá-la com nova disposição, pois é um pescador de pérolas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário