domingo, 2 de setembro de 2012

A Subida: A Vigésima Nona Inteligência da Cabala - Inteligência Corporal

Esta Inteligência forma todo o corpo, mas somos cegos em relação a ela. Não entendemos as mensagens que o corpo nos envia e quando conseguimos alguma comunicação é para saber que precisamos tomar esta ou aquela providência em relação à saúde.

Por este motivo -  talvez - outras culturas ensinem a arte de ficar em silêncio, imóvel, para que você - mesmo sem o saber - entre em contato com todo o seu ser corporal   e alinhe-o com algo mais sutil, mais leve. Na verdade este silêncio e imobilidade é o símbolo do alinhamento de forças para a cura do corpo e do espírito.

A Inteligência Corporal não se liga somente ao corpo do indivíduo, mas também simboliza o corpo da equipe - o espírito do grupo - por este motivo os símbolos desta Inteligência são a comunicação interna, a comunicação interpessoal e a meditação. Esta pode ser passiva - você com você mesmo - no silêncio de seu ambiente próprio. E também a meditação ativa, no dia a dia, em reunião, conversando e sendo capaz de estar espiritualmente conectado com uma força superior que não constrange, não exclui, mas que participa, é afetiva, acolhe e respeita.

Talvez seja um grande desafio usar a Inteligência Corporal, pois ela significa perceber que nada é isolado, tudo se conecta de todas as formas pois como diz o texto cabalístico ela forma todo o corpo que é corporificado no mundo. Ou seja ela permeia toda a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário