A quarta Inteligência é a semente de tudo e simboliza a capacidade de enxergar o futuro, a possibilidade de ler as entrelinhas, perceber o que não está sendo dito, atento às interações, atento às ações.
A partir da Quarta Inteligência pode-se atuar de uma forma mais equilibrada, sem os excessos que normalmente usaríamos em uma situação de conflito.
Esta Inteligência viabiliza a comunicação com algo muito refinado dentro de nós, a força espiritual que impulsiona para fazer diferente. Aqui o lema é buscar novas atitudes.
Esta Inteligência é chamada de Receptiva porque devemos perceber que tudo a nossa volta tem um significado, nada é isolado do todo.Temos que ser receptivos de uma forma delicada com tudo e todos, para percebermos o que se esconde por trás dos véus da realidade. Esta inteligência possibilita uma atuação mais centrada, menos emocional, mais assertiva. Buscar entender as proporções de um diálogo, de um evento ou como devemos agir em determinada situação é navegar pelas águas da quarta Inteligência da Cabala.
Aqui os sentimentos estão à flor da pele, os ânimos se exaltam e não significa que as pessoas não se respeitam, ou não se gostam, ao contrário o lema de Chesed, aqui nesta Inteligência é o Amor, que muitas vezes se exalta num emaranhado de incompreensões. Se não se perceber esta dicotomia de Chesed, corre-se o risco de perder grandes amizades.
Aqui a mensagem é atuar com delicadeza a partir desta percepção. Sabedoria e simplicidade devem ser os emblemas. É chamada também de Coesiva porque ela tem este poder de ver o todo inconsútil.
A Quarta Inteligência adianta-se no tempo e percebe o conteúdo da semente. Mas não devemos nos enganar, pois aqui lida-se com a ilusão e é preciso compreender o ensinamento desta inteligência: O poder da fé guia o espírito para as realizações e se deve compreender que tudo aqui é um símbolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário