Chegamos a Kether, a Primeira Inteligência da Cabala, e aqui tudo é luz!
Kether é o silêncio e diante desta experiência nossa razão deve cessar. Estamos diante da força espiritual que nos guia e que representa toda a nossa existência. A luz que emana de Kether é pura vida, puro acolhimento, pura fé. Precisamos desta fonte para nos tornar progressivamente o espírito que somos.
A Inteligência Admirável fala pelo sentimento, pelo gesto, pela prática, pela ação. Não há diálogo. Há comunhão. Há solidariedade, encontro, comunhão.
A Inteligência Admirável nos faz humanos na batalha diária da luz com o aspecto mais negativo, em nós. É uma luta ferrenha desta luz, que deve brilhar bem alto, perto e longe.
Diante das situações da vida que exigem a ponderação máxima, esta Inteligência nos incita a seguir aprendendo a lidar com as paixões. Tratar a tudo e a todos com fraternidade de modo delicado, harmonizando os elementos, para que sejamos inteiros e aprendamos a lidar com a treva e a luz, "pois convivem dentro de nós, um demônio que ruge e um D'us que chora" (Olavo Bilac).
A Inteligência Admirável é a força moral dentro do ser humano, que viabiliza as grandes mudanças quando chega a hora. É Chronus e 'é Kairós que se sucedem na obra do espírito, tecendo as interações e relações que cada um requer, até que chegue a hora de dar por finda uma experiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário