domingo, 13 de fevereiro de 2011

Aprofundando os estudos da Décima Oitava Inteligência da Cabala - Esta Inteligência motiva para unir ação e palavra - prática e teoria

Prática e teoria na Décima Oitava Inteligência significam que todos estamos aprendendo e que não se pode dar o que ainda não se aprendeu. Assim, ao desenvolver a Décima Oitava Inteligência a pessoa motiva-se para ser uma nova experiência no grupo, unindo ação e palavra. Ela motiva-se para desenvolver assertividade, coragem e resiliência e abre vias de aprendizado conjunto.

Quando o sentido desta Inteligência se rompe, porque as pessoas não se interessam mais umas pelas outras, cada uma passa a viver de forma isolada e mesmo em equipe, o indivíduo se torna isolado. É neste viés que surge o autoritarismo para fazer valer as regras que ninguém mais quer seguir.

Quando ação e palavra estão desconectadas a gestão se torna frágil e as alternativas de solução para resolver os problemas se tornam ineficientes, porque não são resultado da experiência conjunta, não correspondem ao vivido do grupo. Na verdade ninguém ouve ninguém, não há espírito de grupo. Neste contexto, as práticas oriundas da esfera relacional não são tecidas de forma participativa, as regras são impostas e os  indivíduos isolados uns dos outros, não conseguem formar o espírito. A Décima Oitava Inteligência  motiva para uma visão humana dos recursos, concebendo a família, a empresa, as instituições, o governo, o Estado para se colocar à serviço do bem comum.

Na Décima Oitava Inteligência, pela Vontade da Sabedoria Primordial você chega à Casa, à Casa da Afluência e recebe os afluentes da   Bênção Elevadíssima e da Glória Suprema, que lhe vem da Décima Nona Inteligência. E aqui nesta Inteligência, em Casa,  você terá que entender o significado dos arcanos e dos sentidos ocultos que dormitam em sua sombra.e motivar-se para crescer, em grupo, aprendendo a superar medos e limitações. Terá todos os recursos do mundo, pois somos recursos uns dos outros, na Casa da Afluência.










 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário