terça-feira, 12 de abril de 2011

A Décima Primeira Inteligência da Cabala - É a Inteligência ante a ordem de todas as sementes

O texto cabalístico da 11a. Inteligência da Cabala fala da inteligência ante a ordem de todas as sementes. Isto significa que temos uma bagagem espiritual; que a partir de nosso conhecimento vamos atrair as experiências que nosso ser requer para a sua evolução, mas  que podemos ultrapassar o conhecimento e nos lançarmos como setas iluminadas em direção a algo inteiramente novo, que envolve o mundo..


Como fazer isso? 


Esta jornada requer uma série de habilidades que são acionadas a partir das relações que travamos com os outros, a partir de uma Ética de responsabilidade que nos levará a agir com base em princípios e práticas que devem sempre ser revistos e que se embasam em uma espiritualidade superior dia a dia buscada e renovada. É claro que esta atitude, este comportamenteo de auto-crítica não é simples, nem fácil, pois exige, simplicidade, autonomia e amor.


Cada gesto, cada palavra e cada ação conta e sempre podemos nos libertar da trama que nos envolve e que nos leva às experiências que não queremos mais viver. A rede de relações será fundamental, mas não podemos cair em suas teias. antes temos que ter autonomia para não nos deixarmos prender, mas contribuirmos para o nosso crescimento espiritual e de todos que fazem parte do nosso campo social.


O outro é nosso recurso e somos recurso de muitos. Temos que saber usar a inteligência que   nos habilita a ir além da ordem de todas as sementes. Como descortinar estes véus?


É um mistério que cada um terá que descobrir, na relação com o outro.


Há uma dimensão psíquica na natureza, uma mente mais ampla e a mente é apenas uma parte da Mente mais ampla, ou seja a mente humana é imanente ao sistema social global e à ecologia planetária que alguns chamam de "Deus". 


Podemos ir além do conhecimento e nos deixarmos envolver pela inteligência da ecologia planetária: A Inteligência que se coloca ante a ordem de todas as mentes e sementes: A Décima Primeira Inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário