A Décima Segunda inteligência é um recurso muito importante para o ser humano, pois ela é a Inteligência da Imaginação.
Albert Einstein dizia que "a imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo."
Entrar em contato com a Décima Segunda Inteligência significa ter acesso à fonte da imaginação, à fonte da criatividade. Este é um caminho que exige percepção, observação, atenção, disciplina. E tudo isso é realizado em meio ao mundo, à interação, ao diálogo, dando valor a tudo o que se faz e valorizando todas as pessoas.
Pode-se dizer que é o caminho da meditação ativa, de viver a magia de se descobrir o que se procurava, em meio ao cotidiano. É o caminho da confiança, que exige uma atenção máxima com o que se está fazendo, pois aqui não cabem divagações, nem sonhos, nem tristezas, nem angústias. É aprender a ser assertivo, limpar a mente e ficar com a alma plena de confiança na vida e em D'us. A partir deste estágio de simplicidade a pessoa começa a deixar que as criações fluam através de si e passa a ser um canal de receptividade com o mundo da imaginação, de onde se tiram muitas soluções para os problemas que se enfrenta.
Sabe aquela charge da lâmpada acesa sobre a cabeça da pessoa? Pode-se associar esta imagem à Décima Segunda Inteligência da Cabala, pois ela é a luz que surge na mente, quando a pessoa se deixa envolver pela fé.
Esta Inteligência é o instrumento do qual precisamos quando estamos sem direção na nossa vida, sem saber para onde ir, o que fazer. neste momento devemos saber que temos um manancial de luz dentro de nós, um verdadeiro tesouro de criatividade.
Cada Inteligência nos dá um dom e esta nos fornece a habilidade de ver, de perceber, de ler nas entrelinhas. Fornece-nos a visão. No entanto o mistério aqui reside no fato de que é na relação com a vida, com os outros que vamos operar esta magia. É fazendo as nossas tarefas, que iremos além de nós mesmos. É através de nossos próprios passos, pois D'eus nos guiará através de nós mesmos.
Devemos valorizar o dia dos pequenos trabalhos, porque é através de nosso dia a dia, do cotidiano, do corriqueiro, que vamos nos deparar com a mais alta representação da vida em nós mesmos.
Outras inteligências estão relacionadas à meditação, à oração, ao silêncio, aqui não. Na Décima segunda Inteligência você deve ser um só com aquilo que está fazendo. Isto significa que no momento deve canalizar a atenção para o que está fazendo, pois é o trabalho mais importante. Deve se dedicar a ouvir quem está na sua frente, porque ela é a pessoa mais importante do mundo.
Faça tudo com grande atenção, pois a Décima segunda Inteligência ensina que os grandes tesouros estão guardados nas dobras do que se está fazendo naquele momento. Então seja cuidadoso com o que faz, não faça de qualquer modo, nem qualquer coisa, pois é através do seu próprio ser, do seu próprio fazer, do seu próprio saber, que você você vai ter as respostas que procura e elas virão até você, sem que você saiba como. Pois a Imaginação é mais importante do que o conhecimento, ela envolve o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário