Esta inteligência possui vários nomes: Mãe Fértil Brilhante; Manto Externo do Ocultamento; raiz da fé; Mãe Estéril Obscura.
A 3a. Inteligência relaciona-se ao silêncio e também à palavra - e isto nos diz que temos que calar o diálogo improdutivo e praticar a interação consciente. É preciso perceber a interação, o comportamento, o comportamento do outro, suas atitudes. Ela convoca o ser humano a encontrar a medida certa de existir.
É através da palavra que surgem os mal entendidos e nesse compasso, o disse-me-disse e a fofoca tecem seus fios corrosivos, destroem os projetos, as relações, e o esforço coletivo torna-se um instrumento negativo e a Terceira inteligência torna-se uma força perversa - a Mãe Estéril Obscura. É preciso perceber a atuação do mal no caminho e veementemente acionar as forças divinas para que interceda por todos nós, neutralizando o mal.
A terceira Inteligência liga-se à fé, e quando nos sentimos fraquejar, precisamos entrar em contato com o Manto Externo do Ocultamento, ou seja, com o nosso corpo, que oculta o templo que é a morada de D'us. E o corpo convida a não ir além do momento presente, ou seja a tarefa mais importante é a que você está fazendo agora. Portanto, confie e trabalhe.
Na Terceira Inteligência aprende-se progressivamente a interação consciente que não descarta o outro, mas que enxerga as limitações da relação e que busca corrigir-se a si mesmo, pois a única coisa que podemos fazer pelo outro é corrigir-nos, mudarmos.
Fé, silêncio e interação consciente são os achados da Terceira Inteligência da Cabala - instrumentos da Mãe Fértil Brilhante, espírito que é a nossa razão de ser neste universo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário