A Sétima Inteligência simboliza a emoção, o jeito com o qual nos conectamos a tudo o que fazemos. Somos superficiais? Fazemos nossas tarefas de qualquer maneira? Empregamos brilho às tarefas mais simples? Somos temperamentais?
Precisamos da Sétima inteligência para passarmos credibilidade ao que fazemos. Nossa emoção fala alto em Netzah, pois aqui os canais da inspiração estão conectados com a mais alta esfera da criação. Na verdade se não sabemos usar a Sétima Inteligência, nossas atuações são pobres, sem vida, monocórdicas. Os trabalhos sem a participação desta nossa capacidade de nos emocionarmos ficam pálidos, sem alma e não conseguimos mais envolver ninguém.
Os olhos da fé em Netzah - Sétima Inteligência - te ensinam a usar o amor da quarta inteligência temperado com o rigor necessário da quinta Inteligência. E para desenvolvermos esta Inteligência precisamos nos conectar com a essência de tudo o que fazemos, temos que penetrar na alma das coisas e nos inspirarmos para que aflore a nossa capacidade de aprender com a fé. Netzah, a Sétima sephirah guarda a Sétima Inteligência e simboliza a nossa capacidade humana de nos emocionarmos, de sermos tocados pelo mistério da fé. Nesta Inteligência não é a razão que nos guia mas a fé. Netzah te ensina a perceber, você vai entender e vai saber interferir no momento certo. É a certeza de que tanto as perguntas como as soluções não dependem somente do intelecto, mas dependem também do sentimento.
Devido à ligação com os sentimentos, a Sétima Inteligência relaciona-se aos rituais, à música, aos perfumes, às velas e o que está no foco é a forma como se faz as coisas. Netzah - a Sétima inteligência é a beleza, por este motivo relaciona-se ao artista. Somos artistas na execução da nossa obra - pequenas obras que todos os dias dependem de nossa capacidade de realizadores e isto depende tanto da razão quanto da emoção.
À esta Inteligência ligam-se as metáforas, as parábolas e o conhecimento aqui é chamado de tácito. Isto significa que você não aprende este conhecimento lendo, mas vivendo, experienciando com emoção, com fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário