Quando nos decidimos a meditar e rezar usando os caminhos da Cabala, aprendemos que na Sexta Inteligência é onde se multiplicam os influxos que são distribuídos a todo nosso ser. A sexta Inteligência representa o equilíbrio entre forças e saber usar esta Inteligência significa lidar consigo mesmo, ver-se em seu trabalho espiritual e moral, na conquista de sua autonomia. Simboliza a consciência humana elevando-se.
Em Tipharet estamos diante do templo e dependendo da cultura, estaremos de pé, ajoelhados ou deitados, mas vivendo a experiência de estar diante do insondável mistério da criação.
Como em todas as culturas, a Cabala possui o lugar interno de meditação e cura. Este lugar está em Tipharet - a Sexta Inteligência.
Mas todo ritual deve ser parte de um Todo e nunca deve ser usado apenas como parte, pois não funciona em sua totalidade. Usado de maneira superficial, o ritual em Tipharet - na Sexta inteligência - é pobre, pois a espiritualidade assim evocada devolve apenas cascalhos, e a imensidão do mar permanecerá insondável.
A sexta Inteligência é o templo, o Reino e quando não sabemos o que fazer, quando a solidão e o medo se avizinham, se você é um adepto da Cabala, procure o seu Centro em Tipharet, na Sexta Inteligência.
Feche os seus olhos e sinta a força divina crescendo através de você e deixe-se conduzir por esta energia, que tem como símbolo o sol e que se manifesta no plano físico como energia e no plano mental como inteligência e conhecimento.
Em Tipharet vive-se a experiência do que somos e de como empregamos as energias da Quarta e Quinta inteligências. É neste lugar interno, neste Centro, que no silêncio da reza e da meditação podemos transmutar o que somos em forças e mudarmos, fazendo uma nova tradução de nós mesmos, para o nosso bem e o bem de todos.
O Arcanjo de Tipharet é Rafael, que significa o anjo da cura - o "espírito que está no sol", no Centro e esta experiencia se dá em Tipharet - na Sexta Inteligência da Cabala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário