quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A Décima Oitava Inteligência - Inteligência da Afluência

É desta inteligência que se tiram os arcanos e os sentidos ocultos que dormitam a sua sombra.


Aprender a usar a Décima Oitava Inteligência requer um artifício de imaginação, pois você neste momento ainda é o que é -  espiritualmente  - e não o que virá a ser, a partir do seu esforço moral. Por este motivo a inteligência fala dos sentidos ocultos que dormitam a sua sombra e que estão prontos a acordar, mantendo você na sua forma atual, pendente de evolução.

Na verdade a própria inteligência te ensina a ver-se dentro destes padrões ocultos. É como se você pudesse se olhar no espelho e dizer __"ora, eu sou a assim" - e esta constatação te trazer a certeza de que a consciência de si mesmo lhe trará força moral e espiritual para superar as suas angústias, seus medos, suas limitações. Não é uma acomodação, é uma surpresa ante a descoberta.

Tudo isto existe dormitando à sombra, pronto para acordar, mas se você olhar este todo com consciência verá que eles não mudam, são sempre os mesmos - é uma esquizofrenia, um conflito que não muda, então olhe para eles e veja que continuam ali, mas você agora os vê com clareza e sabedoria e percebe que toda a angústia que te acompanha é um jogo de espelhos dos sentidos ocultos que dormitam à sombra da Décima oitava Inteligência.

Quando a angústia, o medo, as limitações, os conflitos te perturbarem a mente, usa a Décima Oitava Inteligência e olhe para si mesmo com consciência e surpreenda-se, você é assim, mas isto não te domina mais, porque você aprendeu a viver com sabedoria. E você sabe que nada disto existe na realidade, são criações suas, invenções que devem permanecer à sombra, porque você já as trouxe para a luz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário