A Inteligência Constitutiva cria a tudo no calor do mundo. Ou seja, é trabalhando, é em meio ao tumulto da vida que somos tomados por uma onda de criatividade e podemos transformar o nosso trabalho, mudar as condições de existência, criar algo que tenha aderência ao Todo.
A Décima Quinta Inteligência marca o advento da nova individualidade, porque você é constantemente chamado a se transformar no calor do mundo. Por este motivo associa-se à capacidade de enxergar soluções diferentes, abrangentes, que incluem detalhes que somente são vistos quando alargamos o ângulo de visão. Esta Inteligência pressupõe o trabalho conjunto, pois a criatividade surge do embate do dia a dia.
Hoje, em termos sociais, somos carentes das forças emanadas pela Décima Quinta Inteligência, pois ainda não conseguimos juntos alcançarmos a visão que nos permitiria dar o salto na vida. O que nos falta? A resposta esta no Caminho cabalístico que faz surgir esta Inteligência, que emerge da conexão entre a Sexta inteligência (Tipharet) e a Segunda Inteligência ( Hochmah): O caminho da interação consciente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário