A Décima Sexta Inteligência é a inteligência triunfante, porque impregna a tudo com amor. É chamada de instrumento dos justos.
Se na Décima Quinta inteligência a chave é empregar a interação consciente, para que a criatividade se instaure em nosso ser, aqui na Décima Sexta Inteligência aprendemos a impregnar o Caminho da interação consciente com amor. Ou seja temos que aprender a amar as pessoas e isto não é algo fácil, pois vivemos em uma cultura competitiva e individualista que nos leva cada vez mais longe da interação consciente e do amor ao próximo. Talvez por este motivo a Décima Quinta inteligência inaugura o caminho da nova individualidade.
Temos que imprimir uma mudança em nós, antes de querermos mover o mundo para uma nova direção.
O amor, ingrediente fundamental da Décima Sexta Inteligência, não nasce por acaso, advém do esforço de transformação e do seu compromisso com a Espiritualidade.
Como tudo se transforma? Como tudo se instaura em nosso ser? Creio que qualquer resposta será pequena diante da grandeza do que estamos falando. Interação consciente com amor é o Caminho do desenvolvimento da novo individualismo, o Caminho do novo Adão, renascido da interação com o outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário