sábado, 23 de junho de 2012

A Vigésima Nona inteligência da Cabala - A Inteligência do instinto

Será que sabemos usar a Inteligência Corporal? Sabemos compreender as mensagens do nosso corpo? Temos um bom diálogo com nossos sistemas corporais?

Na verdade poderíamos fazer do nosso corpo um oráculo e entender as mensagens que chegam com muita clareza, mas não ouvimos, não percebemos, não damos atenção. Somos surdos aos outros e a nós mesmos, porque a nossa sensibilidade corporal está adormecida.

Experimente esta semana perceber as mensagens do seu corpo. Perceba-se em cada momento.  Dê atenção à dor. E relacione com o contexto, com as pessoas, com o clima, o local, suas emoções, sua intuição. Às vezes é uma lembrança do passado, que ainda está ali, e que se transforma em dor progressivamente, quando você está em um contexto  parecido.

Mas não faça nada mecanicamente, nem rapidamente, pois a vida não é linear. Apenas relacione tudo, não deixe nada passar despercebido. Faça valer a pena o corpo que você recebeu e do qual só você tem a chave da linguagem. Você é intérprete nesta vida. Boa sorte! Aprenda a linguagem de comunicação com o seu corpo, ela é simbólica e silenciosa.

Perceba-se e seja o seu maior aliado nesta vida. Boa alimentação, água, caminhadas constantes, feche a porta do passado, da saudade, das mágoas. Reconcilie-se com você mesmo e com D'us. Aprenda a lidar com a agressividade e aja com gentileza e sabedoria. Cale-se mais vezes e quando falar seja assertivo, mas não alteie a voz. Use um óleo para o corpo.

E o mais importante. Aprenda a rezar, do seu jeito, converse com D'us e imagine sua luz circundando você e a todos. E quando alguém te magoar, repita: Vá com D'us. Cerque-se desta presença iluminada que mora com você em seu exílio.

E saiba que D'us nos encontra através de nossas próprias pegadas e nos ensina a andar. Portanto, confie pois você nasce todos os dias, com um novo corpo e um novo nome que só ELE conhece.  Permita-se viver a  história através da Inteligência Corporal, dê crédito ao corpo que você recebeu de seus antepassados. Quando olhar para si mesmo, perceba-se como a mais alta razão para eles um dia terem existido. Você tem uma história de ontem e de hoje. Escute-a e permita-se escrever o novo roteiro que guiará a sua vida e a de muitos outros, em direção à máxima luz do universo interior, só percebida por aqueles que ousarem calar e perceber a grandeza do corpo, da matéria, pois D'us mora aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário