A Trigésima Segunda Inteligência chama-se Inteligência Adjuvante, ela dirige as operações dos sete planetas e suas divisões.
A Inteligência Adjuvante é a percepção interior de que em qualquer situação sempre podemos recorrer a um conhecimento que não percebemos que temos. Não é um conhecimento sobre alguma coisa, trata-se na verdade de uma capacidade, de uma habilidade, de um valor moral que cresce e nos toma integralmente.
Devemos recorrer à Trigésima Segunda Inteligência quando estamos em situações nas quais não sabemos como agir, o que falar, o que fazer.Nestes momentos entendemos porque tradições gnósticas chamavam-na de Inteligência do Anjo da Guarda.
O símbolo da operação dos sete planeta significa que temos à nossa disposição, em nós mesmos, um espectro de forças que desconhecemos - mas que a fé e a razão podem nos ajudar a desenvolver - e quando pensarmos que chegamos ao horizonte, nos deparamos com as divisões dos sete planetas, e novos caminhos nos aguardam - novas portas.
Simplicidade, sabedoria, silêncio, fé e razão são algumas das chaves muito importantes ao transitar pelas 32 Inteligências da Árvore da Vida. Que D'us nos acompanhe em nossa jornada - que sua luz esteja sempre em nossa consciência e que Ele nos guie através de nossos próprios passos - perdoando os nossos erros e nos ensinando a perdoar, pois a Inteligência adjuvante é a Inteligência do Arco-Iris e isto significa a redenção, o perdão, o milagre de uma nova vida - uma Nova-Mente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário