terça-feira, 7 de agosto de 2012

Da Capo - de volta a partir da Inteligência 32 - Inteligência Adjuvante


Trigésima Segunda Inteligência da Cabala - A Inteligência do Arco-Iris - Inteligência Adjuvante

A 32ª.  Inteligência simboliza a capacidade de ir além do conhecimento que se tem, ir além da força moral que se possui, pois significa a habilidade de construir um caminho novo sobre o antigo caminho  já trilhado. É a Inteligência que  deve ser acionada para desenhar o que deve ser feito para minimizar os efeitos da realidade concreta e ampliar os resultados positivos. Os antigos gregos a chamavam de Inteligência do Regresso .
 É o Ponto de Mutação.
Em termos de Liderança de si mesmo e das circunstâncias, esta Inteligência convoca a cada um a reconhecer o contexto, as pessoas à volta e aprender como interagir dentro das circunstâncias que se apresentam.  É hora de expandir a consciência e  usar a criatividade, refazer caminhos, descobrir coisas novas, recomeçar com novas energias.  Não é um conhecimento que se adquire lendo, trata-se de uma habilidade inata e ao mesmo tempo baseada na experiência em descobrir algo novo, mas que sempre esteve ali e você não via, porque não  via, não sabia e desconhecia suas próprias habilidades.
Quando estamos em situações nas quais não sabemos como agir, o que falar, o que fazer devemos meditar sobre a Inteligência Adjuvante para que  um espectro de forças que desconhecemos - mas que a fé e a razão nos ajuda a desenvolver – possam  nos entronizar nos novos caminhos cujas chaves nos irão sendo fornecidas à medida que caminhamos. Simplicidade, modéstia, sabedoria, silêncio, fé e razão são algumas das chaves muito importantes e que devem ser estimuladas e vivenciadas  ao se  usar a 32ª.  Inteligência da Árvore da Vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário