Viver a espiritualidade com sabedoria e luz é agir de forma a manifestar o melhor de si em tudo o que o que faz. A Décima Nona Inteligência convoca o ser humano a viver a sua espiritualidade, a não abrir mão de seus próprios rituais, a perceber em si mesmo a força de D'us, que ele possui dentro de si, posto que ali foi colocada desde o seu nascimento. Mas convoca também a a expressar o lado humano em toda a plenitude, aprendendo a lidar com os aspectos sombrios da personalidade.
Experienciando a Décima Nona Inteligência cada um de nós entra em contato com um tesouro, cujo significado varia de pessoa para pessoa, pois simboliza o complemento de cada um, o que lhe falta para resolver suas questões, ao longo de sua vida.
A vida espiritual é tecida na sociabilidade, no dia a dia e nem sempre é fácil manter reciprocidade com D'us, em meio ao cotidiano, onde enfrentamos muitas vezes dificuldades, problemas, alguns de relacionamento. Mas se entrarmos em contato com a Décima Nona inteligência, que opera no segredo da alma, encontraremos a dracma perdida, que nos guiará por estes meandros às vezes tão difíceis de cruzar..
A atividade espiritual - ocasionada pela Décima Nona Inteligência em nós - é imperceptível aos sentidos. Tal qual o coração e o corpo que pulsam, sem que se perceba, da mesma forma a atividade espiritual pulsa, dando os contornos de nossa existência. Somos uma universalidade de corpo e atividade espiritual que perfaz um tesouro dentro de nós, uma luz que precisa estar no velador, para brilhar e iluminar perto, longe e muito longe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário