segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A Subida - A Vigésima Primeira Inteligência da cabala

Esta Inteligência recebe a influência divina e influi por sua bênção sobre todas as existências. Aqui se compreende que toda busca espiritual não se dá no isolamento, ou seja não há conhecimento que se desenvolva de forma insular, pois a mente é social o conhecimento é relacional. Toda a vida é uma teia de relações e se precisa saber viver cada dia com consciência de que nada se sabe, ou seja somos eternos aprendizes nesta teia de relações. Aprendizes e mestres.

O texto de Chico Xavier pode ilustrar a forma de vivenciar a Vigésima Primeira Inteligência, com sabedoria.

#ChicoXavier

"Quando você conseguir superar problemas graves não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida. Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que permitiu a cura. Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Ela
s serão uma prova de sua capacidade e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo. 
Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário. Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.

A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida. A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior alivia, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena. 

Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Este é o ensinamento e a vivência da Vigésima Primeira Inteligência que recebe a influência divina e influi por sua bênção sobre todas as existências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário