domingo, 2 de dezembro de 2012

A subida - A Vigësima Segunda Inteligência

Este é o Caminho da Inteligência Fiel.  Isto significa que não se pode exceder os limites que o ato exige, que se deve agir sempre com ética em tudo o que se faz. Mas aqui reside um conselho muito importante das Sagradas Escrituras judeu-cristãs:

Com os simples será simples, com os humildes serás humilde, mas com os arrogantes, com os autoritários tu te mostrarás indomável. Ou, seja simples como as pombas, mas astuto como a serpente.

Nosso fio de prumo deve ser a ética, que se representa em princípios, valores que preservem o bem comum. Cada um de nós deve ser a salvaguarda desta ética, que precisa se reproduzir em sociedade para que surja um mundo mais justo, mais amoroso, mais humano, mais solidário. Devemos dar sentido a tudo o que fazemos, e a medida de nossas ações é o plano ético: só é bom para mim, se for bom para todos.

A Inteligência Fiel representa a fidelidade ao que há de mais sagrado na vida: nossa humanidade, que faz nascer o espírito - num eterno devir - ao longo de nossa história de viajantes do Cosmo. Somos poeira de estrelas para fazer reproduzir a LUZ que nos gerou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário