sábado, 26 de março de 2011

A Décima terceira Inteligência - Faz conhecer a verdade a todo o espírito

A Décima terceira Inteligência é um dos mistérios da Cabala, um divisor de águas importantíssimo de ser entendido, pois ela é a conjugação do corpo, alma e espírito e de como esta Trindade atua na vida de cada um, unindo vidas, mudando trajetórias. Há uma metáfora na Décima terceira Inteligência que diz que o Reino de D'us é semelhante a uma mulher que colocou fermento em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado.

Quais são as três medidas de farinha? O que significa levedar? Quem é esta mulher? O que é o Reino de D'us?

Peço aos meus leitores que se preparem porque amanhã seguiremos juntos pela escada que nos leva à Décima Terceira Inteligência e usaremos uma linguagem um pouco mais hermética, pois estamos em um degrau da escada no qual temos que ter a delicadeza necessária para continuarmos subindo, sem nos perdermos pelo caminho. E isto exige uma linguagem diferente .

Outro símbolo associado à esta Inteligência é o espelho, porque na vida, às vezes estamos diante de espelhos e que nem o mito da caverna, acreditamos que o que vemos é a verdade. Enquanto isso a verdade está do lado de fora da caverna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário