sábado, 26 de março de 2011

A Décima terceira Inteligência - Faz conhecer a verdade a todo o espírito (2)

A Décima terceira Inteligência é uma porta por onde você entra e se conecta diretamente com D'us, numa relação profunda e amorosa  que vai marcar a sua vida, se você souber penetrar nesses espaços delicados. Mas esta jornada não se faz de qualquer maneira, é preciso atenção, respeito, espírito aberto e simplicidade, porque aqui também existe o simbolo dos espelhos, que podem levar por caminhos que não são aqueles que buscamos.

Aqui há uma metáfora sobre uma Mulher que colocou fermento em três medidas de farinha, até que tudo estivesse levedado.Uma das interpretações cabalísticas nos fala de Shekinah, o lado feminino de D'us que mora com o homem e a mulher em seu exílio. O ensinamento também nos diz que corpo, alma e espírito são três dimensões de um corpo único. Nenhum é maior ou melhor que o outro, pois há uma unificação entre eles. MalKhut, a noiva não é menor em grandeza que Kether - a luz.

A Décima Terceira Inteligência é a substância da Glória e na Cabala a Glória é Kether, a Coroa mais alta da vida. Preste atenção a este detalhe que traça a relação profunda e rizomatica entre D'us e o ser humano,  somos a seiva que corre em suas veias. Qual será a responsabilidade desta trindade? Do corpo, como a caverna de toda esta verdade; do espírito que representa nossas potencialidades e que é gerado na carne, através de nossas ações; da alma, que é a luz que quando tudo se finda permanece viva e plena, com um banco de dados, com as informações para uma nova jornada?

Cuide bem do seu corpo, cuide do seu espírito, pois uma boa alimentação física, mental e emocional fortalecem estes dois, e a luz que reside em você, brilhará  alto,  acima de sua cabeça.

A Décima Terceira Inteligência liga-se ao acaso (1)  e pelas leis do acaso somos conduzidos aos próprios caminhos. A nossa luz é a nossa alma que nos conduz às experiências que precisamos viver, pelas leis do acaso e é desta forma que o roteiro vai se realizando. Mas acredite o corpo, a matéria tem o poder de transformar o roteiro, porque aqui na Décima terceira inteligência perfaz-se o espírito que nos torna um só com D'us.

Aqui nesta Inteligência reside um mistério: Tudo pode mudar de uma hora para outra, porque aqui há uma porta que leva a dois caminhos: um encontro transformador com D'us, que pode mudar a sua vida ou  a porta se abre para um jogo de espelhos que vai levar a caminhos não buscados. O que fazer?

Aja sempre com atenção, respeito e generosidade diante de tudo na vida; ao tomar decisões pense sempre nos envolvidos e no longínquo; alimente-se corretamente; evite palavras e atitudes desastrosas. Faça sua reza ao levantar e ao deitar. Encontre-se com D'us pelo menos duas vezes por dia e trate sempre aquele que está a sua frente com todo o respeito e consideração.

Nesta Inteligência (2) a "não ação"simboliza não agir de qualquer maneira, antes, agir com base em uma confiança profunda e verdadeira na vida, confiança absoluta em D'us. Pautar as ações e decisões em uma ética de responsabilidade espiritual e lembre-se: De manhã semeia a tua semente, e de tarde não repouses a mão, pois não sabes qual delas haverá de prosperar, se esta ou aquela ou se ambas conjuntamente serão boas.

Faça a sua parte e como diz Fernando Pessoa, o resto são sombras de árvores alheas.

(1) O livro "O Viés do Acaso" foi escrito mostrando a atuação da  luz (nossa alma) em nossas vidas. Neste jogo de luzes, as almas com suas histórias se atraem,  pessoas se encontram; histórias se re-encontram,  e trajetórias são combinadas e transformadas, sem que saibamos como.

(2) Se você quiser aprofundar o estudo das Inteligências, leia o livro "32 tipos de Inteligência" e a cada dia veja o que você deve trabalhar em você, para atravessar os caminhos e portas que às vezes são muito estreitas, pois como disseram  os mestres cabalistas: a vida é uma ponte estreita e frágil que devemos atravessar sem medo. Os livros e o blog com certeza podem auxiliar neste estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário