domingo, 25 de novembro de 2012

A Subida - Vigésima Terceira Inteligência - Inteligência Estável - a causa da consciência

A Inteligência Estável é a causa da consciência, pois é aqui que se representa o nível de consciência atual. Aqui a matéria reflete o espírito e o espírito reflete a matéria. No entanto pode haver discrepância entre as imagens, pois há um tempo para tudo debaixo do sol e pode-se levar algum tempo - até que a vida espiritual harmonize as imagens.

Portanto Confie, mas não perca tempo com pensamentos que prejudicam sua evolução, a causa da consciência é o agora! Faça da melhor forma possível o que estiver fazendo. A Camponesa de Madagascar nos ensina em sua simplicidade a orar enquanto se  trabalha:


  • Senhor, dono das panelas e das marmitas, não posso ser a santa que medita aos Vossos pés. Não sei bordar toalhas para o Vosso altar. Então, que eu seja santa ao pé do meu fogão. Que o Vosso amor acenda a chama que eu acendi pela manhã, e me faça calar a vontade de gemer, às vezes, minha tristeza.
  • Eu tenho as mãos de Marta mas quero ter também as mãos de Maria. Quando eu lavar o chão, lavai, Senhor, os meus pecados. Quando eu puser na mesa a comida, comei também, junto conosco.É ao meu Senhor que eu sirvo, servindo as minhas crianças.
  • (Extraída do livro “As mais belas orações de todos os tempos”  - Rose Marie Muraro et al)

Nenhum comentário:

Postar um comentário