A f'é é adquirida como um conhecimento que se incorpora no indivíduo, na convivência diária com a Espiritualidade. Nasce como um produto da relação entre a pessoa e a sua própria Santidade e vai se desenvolvendo, se for alimentada - pela reza - na união diária com D'us.
A f'é é resultado de uma intimidade maior com a parte mais humana, mais divina. É uma forma especial do Espírito apresentar-se ao indivíduo.Às vezes nos afastamos dessa presença e um sentimento estranho à fé se insurge em nossas mentes e se implanta em nosso coração.
Em Kether estamos com o D'us-Pai; em Tipharet nosso encontro com o Filho nos ajuda a desenvolver o D'us-em-nós. Em Yesod nossa espiritualidade cria laços profundos e verdadeiros com D'us e nos damos conta da sexualidade como um signo de união entre a Esposa (Malkhut) e D'us (Kether) . E finalmente em Malkhut nos encontramos com Shekinah, o lado feminino de D'us, a sua luz, sua Esposa, que habita conosco em nosso exílio. Shekinah é o Espírito Santo de D'us, que simboliza o humano como um ser em eterno devir.
Assim o Pai, o Filho e o Espírito Santo se tornam Aquele que foi; Aquele que é e Aquele que será! Cascalhos na praia - mas é o que conseguimos perceber e apanhar - da imensidão do oceano que diante de nós permanecerá sempre insondável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário